sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

TOMAS DONCKER E AS CRIANÇAS DE DARFUR.



Aonde chega uma canção; senão em nossos corações… E qual a relação entre o Grande Compositor, Produtor, Guitarrista e Cantor, Tomas Doncker e as crianças de Darfur? Onde seria que olhares e sentimentos; tão magoados, confundiriam-se com a esperança de que o sonho ainda não morreu e o adeus à um dos idealizadores de We Are The World se foi, mas a oportunidade chegou para cada um que queira cantar também, com uma nova canção, que já está sendo cantada por várias partes e se tornando tão necessária para cada criança ou adulto; que não conseguirá mais ouvir qualquer melodia, se você não participar também. Hitler; ainda é ensinado
nas escolas, assim como tantos ou
tros, que com o mesmo ideal, trilharam o mais perverso caminho do genocídio. O mundo se uniu e retirou a ditadura, mas em Darfur; mesmo que com
um contingente menor, ainda continua acesa, a chama que brilha e queima, nos olhares mais intimadores daqueles que não tem o que acreditamos que ainda exista em você… o Amor de DEUS.
À partir deste momento, te levarei e te mostrarei;
onde está sendo cantada esta canção
e aqueles que cantam muito mais belo,
que aquele que sustenta seu ego, com narcisismo
apenas.
Escrevi esta matéria com muita tristeza; porque à cada hora que se passava, mais pessoas se fizeram necessárias
à morrer, antes que você saiba. Elas talvez, jamais sentiram a mínima vontade de participar desta batalha entre o bem e o mau. Nem sequer tiveram a oportunidade de imaginar; que talvez, você poderia dar a sua mão em um grito; ou melhor, a sua atenção para Darfur ou o trabalho da Jewish World Watch; por exemplo, com Solar
Cooker Project e a sua Diretora Rachel Andres; ou tão singelamente na expressão mais sublime e sincera, da voz de Tomas Doncker.
O importante trabalho que tentamos fazer é tão necessário; quanto a atenção que daqui para frente, você estará dando para esta matéria, mas as lágrimas deste outro mundo, molham o chão; que nos comovem, de onde brotam uma pequena árvore, de nome “tristeza”, mas com tão nobres frutos, de nome “esperança”.
Tomas Doncker, homem de várias melodias,
mas capaz de nos “emocionar com uma nota só”, em uma menção ao nosso trabalho pelo perfil do Twitter, apresentou-nos uma realidade cultural e social; digna de divulgação prioritária em qualquer meio comunicativo.
Tomas representa para os Estados Unidos e ao mundo; seja ele pobre ou rico, cultura e ativismo social, com causas nobres. O império cultural adiquirido por ele, é bastante extenso e necessário; tanto que, a sua música criou um laço continental e também de efeitos tão desejáveis, dando a impressão que pela simplicidade de
Tomas, interrogaríamos à nós mesmos com a seguinte pergunta… Ele merece mais? Te respondo agora: É claro, que sim!!!
Tomas Doncker, foi um dos eleitos ao sucesso, seu estilo de um Soul Global; onde conseguiu inclusive, o direito aos créditos de gravação, de grandes músicos, admiráveis nomes internacionais, podendo gravar canções de sucesso; de: Ivan Neville, Bootsy Collins, Bonnie Raitt e tantos mais… verdadeiros gigantes da música; mas, colocando aspas tão saudosas também, à “Yoko Ono” (viúva do Ex-Beattle, John Lennon). Lembrando e respeitando a Sr(a) Yoko, com grande admiração pela gentileza, em favorecer ajuda aos mais necessitados; e, em citação
também ao povo de Darfur. Tomas Doncker… também conseguiu obter créditos com ela.
O ano de 2009 ficou marcado em sua carreira e da sua Banda, com “champagnes de sucesso” e reconhecimento merecido. Dois CDs lançados e um “arsenal” de música – qualidade, com a premiação do “PULITZER e intitulado Poeta Yussef Komonyaka.
Outro grande trabalho, digno de aplausos e de um mundo melhor também; é o The Mercy Suite, em que grandes nomes da música internacional participaram; entre eles: Meshell Ndegeocello, Chocolate Genius, Morley, Karma Johnson, Brandon Ross, Marvin Swell, King Booker, Daniel Sadownick e Corey Glover.
A voz dele se torna imensurável, deixando-nos confundidos com a melhor palavra para descrevermos o seu talento, enquanto ouvimos.
A participação da música Latina, Africana e também a nossa; influenciam Tomas Doncker. Ele próprio me afirmou.
Inegavelmente; outra grande obra em que o Cantor participa, é o CD de nome, “Pequeno Mundo” (Small World). Martha Redbone, Karen Bernod, Audrey Martell, Keith Fluitt, KUKU, Ayib Dieng e Karma Johnson participaram da obra. Não é para qualquer um não. Bato palmas de pé para a causa. O CD foi utilizado para promover o SOLAR COOKER PROJECT (PROJETO DO FOGÃO SOLAR) da JEWISH WORLD WATCH (ASSISTÊNCIA AO MUNDO JUDAICO); onde tem RACHEL ANDRES, como diretora do projeto.
Tomas descreve-a para mim como: “Excelente Mulher”.
Apoiado por Tomas, o projeto fornece à várias famílias, uma melhor condição de preparo e aproveitamento de grãos e outros alimentos nutritivos. O Projeto do Fogão Solar, é uma espécie de recepiente, com papel alumínio, que colhe os raios solares e é capaz de cozinhar alimentos dentro de uma panela. A região tem uma incidência solar muito boa. Inegávelmente o projeto é de suma-importância, utilidade e até mesmo; como afirmado por todos que levam esta tecnologia de ideais; que já foi comprovado um aumento significante; inclusive da auto-estima das mulheres que à utilizam. Servindo até mesmo para conseguirem ter uma renda. Muitos dizem que grandes idéias, surgem de coisas simples, mas a porta da complexidade que é a situação de cada refugiado de Darfur, é aberta pela chave da vontade. E neste caso, com esta iniciativa, o risco diminui para estas mulheres e meninas. Para ser mais exato. Várias regiões; como: Iridimi, Touloum e no campo de refugiados Oure Cassoni; que fica em Chade; possuem a assistência de Rachel Andres; junto à JWW (Abrev.). A intenção da Jewish World Watch; é a de que o trabalho possa ser extendido para outros campos de refugiados, evitando que mulheres e meninas; sejam vítimas de estupros, assassinatos e outras atrocidades; devido ao preparo de alimentos em regiões inseguras. A maioria dos refugiados são mulheres e crianças. Em uma região desprovida de vegetação; torna-se difícil conseguir lenha. A lenha que conseguem para fazer comida, vem das nações unidas, mas só duram de três à quatro dias.
Mulheres e meninas vão tentar buscar lenha fora do campo para cozinhar; onde se tornam “presas fácil”, para qualquer tipo de opressão. A temporada de caça à “Seres-Humanos” está aberta em Darfur e organizações de vários países; como Estados Unidos, Inglaterra e outros; tentam levar melhores condições à esta população, dos que carecem de condições mínimas e básicas para sobreviver. A atrocidade provocada por um genocídio de dimensões exorbitantes, eleva um clamor para DEUS e à todos; onde da poltrona para a televisão, lugar que nos mantém seguros, mas distantes, bem distantes da realidade e onde; se cochilássemos e nos víssemos no lugar destas pessoas, seria um pesadelo, à ponto de acordarmos chorando e soluçando; “caso o nosso sonho, fosse a realidade deles.”
O vídeo à seguir, divulgado pela "Save Darfur"; é apoiado por gente de todas as partes e grandes artistas:



Em Abril deste ano, o Sudão passará por uma eleição; após 21 anos de regime da ditadura de Omar al-Bashir. O presidente do Sudão é o primeiro na história, à ter um mandato de captura; ainda em exercício de suas atribuições presidenciais. Emitido pelo Tribunal Penal Internacional.
Muito há de se fazer em relação ao Sudão e esperamos que de alguma forma, o direito à uma eleição que inclua todos os cidadãos Sudaneses; inclusive os refugiados, mas que também os assegure à um retorno sem represálias para os seus lares. Permitindo-lhes, o direito de ir e vir; e também o de viver como um cidadão normal e em condições humanas.
Vários movimentos correm pelo mundo afora e de várias formas que se acredita tornar possível uma solução para o problema e o exemplo de Tomas, também é medido da mesma forma com outros grandes nomes da cultura artística internacional, apoiando ONGs para trazer a atenção à este mundo que necessita de “NÓS.”
Infelizmente; refiro-me à este mundo e acredito que são pobres nascidos no meio de uma fortuna, mas infortunados pelas mãos dos que caem sobre eles ou das que não os sustentam. Em qual nos enquadramos??? Não espere chegar em Darfur e ouvir uma linda melodia. Você escutará choro e verá lágrimas; mas com certeza, sentirá a vontade de que DEUS, realmente quer que você os defenda!
“PARA QUE O MAL PREVALEÇA; BASTA QUE OS BONS NÃO FAÇAM NADA.”
(Edmund Burke).

TOMAS DONCKER coloca a sua obra e o seu coração; encontrando-os depois em um tesouro de amor ao próximo e agraciado na minha crença de que; das palavras e dos ensinamentos do único que foi capaz de nos deixar certezas encontradas em algumas pessoas que vivem ou sofrem se você está triste; são comfirmadas pela prova do que hoje é e do que há quase dois mil anos atrás foi dito e nos revelado… “Aonde estiver o seu coração, lá estará você (Jesus Cristo)!
O coração de Tomas Doncker, me faz perceber que está em Darfur e ele prova isto em sua canção aqui no vídeo: “Children Of Darfur” (Crianças de Darfur).
E o seu? Onde está o seu coração???



Conheça mais sobre Tomas Doncker em:



Conheça mais sobre o SOLAR COOKER PROJECT:


Tomas Doncker também vende as suas músicas pelo iTunes.

Próximos eventos:

1. January 13th - 17th Performing at the NAMM Convention (Anaheim Convention Center / Anaheim, California)

2. 19 de Abril – 10 de Maio. Performing live at The BAZBAR (Gustavia Harbor, St. Barth)

De coração agradeço, o apoio das pessoas do “meu mundo” em que acredito e nas que nela lutam; e que por todo os lados fazem menção ao nosso trabalho.

Obrigado Tomas Doncker!!!


Nenhum comentário: