
A Web Rádio e TV Verão Virtual entrou em contato com um grande amigo; que assim como muitos, estão ligados em nossa programação e provando, à algumas pessoas que tem aversão à esse novo meio comunicativo; que podemos e fazemos um trabalho sério e sem fronteiras. Exemplo esse, do nosso grande colecionador de títulos, troféus e medalhas... Aparecido Farias, o BILL, Conhecido por muitos no mundo todo e elogiado pelo seu lindo trabalho; está vestido de quimono branco e fazendo cara de mau pra gente... mas tenham a certeza que eu conheço o mesmo; pois é uma pessoa muito simpática, divertida e tranquila. Treinando desde pequeno, para provar que na vida; podemos sim, sermos vencedores.
Ele é Brasileiro, foi Bi-campeão mundial de Jiu-Jitsu, esteve em terceiro lugar por duas vezes no mundial, cinco vezes Campeão Brasileiro pela nossa pátria e duas vezes Campeão Estadual...
Com certeza manterá para sempre um nome nos murais desta categoria.
Com uma das peças da chave da representação da saudosa família Gracie, na categoria do Jiu-Jitsu e referência mundial; vindo à cada dia à fazer novos adeptos desta modalidade de luta no Estado da Califórnia, Estados Unidos; onde mora com a sua esposa Fabiana há alguns anos; e dando continuidade à partir do Brasil, à uma ramificação de um trabalho difundido por Mitsuyo Maeda, o Conde Koma, judoca japonês, naturalizado Brasileiro, como Otávio Mitsuyo Maeda, os Mestres Carlos Gracie Sr(RIP), Mestre Helio Gracie(RIP),Mestre Carlos Gracie Jr. e outros nomes importantes desta modalidade esportiva e que todo mundo conhece e respeita; fazendo parte do Gracie Barra Net Work; e provando, à cada dia, que é merecedor do mesmo.
O Bi-campeão mundial tem uma ligação muito forte junto aos torneios desta modalidade esportiva; acompanhando à todo o momento os seus alunos e preparando-os para se tornarem campeões nacionais e até mesmo mundiais. Tornou-se treinador de grandes lutadores; entre eles, Fabiana Ferreira, Enrique Jaramillo, Gino Ascani e Melvin Guilliard. O leque de especialidade do esportista não pára por aí... e pra mostrar que o nosso campeão vê horizonte em tudo; ao ser perguntado durante a entrevista se atuou em mais alguma área, relatou sobre a sua participação como juiz de luta nos Estados Unidos... no Gracie Open de Jiu-jitsu Nível Médio, Casca Grossa em Atlanta e a famosa MMA.
Nem tudo são flores no caminho, também não poderia ser diferente e por ideologia não é, principalmente para um lutador; e assim foi complicado para ele, em seu segundo campeonato mundial, na primeira luta com o lutador Suyan; onde descreveu como uma das lutas; senão a mais difícil de sua carreira.
Ele relata que o seu trabalho está perfeitamente organizado nos Estados Unidos; e diz: Graças à DEUS e com a ajuda do Gracie Barra NetWork.
Ao perguntarmos sobre trabalhos futuros; fomos informados que existem vários... mas não nos informou em pormenores, mas aguardamos e saberemos assim que for divulgado pelo mesmo.
Mas apesar de ser um conquistador de títulos, Bill mostra-se neste ponto, bastante reservado neste sentido e concentrado apenas em seu trabalho.
Sobre o Brasil, ele comentou que o país fez um bom papel em manter uma política de boa vizinhança com os Estados Unidos, cooperando neste sentido perante o esporte; e os Estados Unidos também mostrando-se um país de valores esportistas. Mas afirmando que a receita para todas as suas conquistas vieram diretamente de DEUS, devido a sua fé; é claro, e descrevendo a sua família da seguinte forma, pelas suas próprias palavras assim:
"Sao pessoas muito importantes para nós e especiais; e que sempre nos deram apoio, e sempre estarão guardados em nossos corações. E fica um abraco meu daqui dos USA pra vc meu Amigo Alexandre e sua Esposa Rosana."